Michael Divulgação/Al Hilal

Rio - Em busca de reforços para o segundo semestre, o Corinthians demonstrou interesse no atacante Michael, de 26 anos, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, de acordo com informações do portal "UOL", o Timão recebeu um grande balde de água fria, o clube do Oriente Médio teria exigido cerca de 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 108 milhões) pelo ex-jogador do Flamengo.
O Corinthians vem buscando opções para fortalecer o plantel comandado por Vanderlei Luxemburgo. Além de Michael, o Timão negocia com Gustavo Cuéllar, que atua pelo próprio Al-Hilal, e por Matías Rojas, do Racing. Estas negociações estão mais próximas de um final feliz.
Michael defende o Al-Hilal desde o começo do ano passado. Desde 2022, alguns clubes brasileiros tentam a contratação do atacante, mas não tem sucesso. Os altos valores pedidos pelo clube árabe sempre acabam dificultando a negociação.
O jogador, de 26 anos, se destacou pelo Goiás em 2019 e foi vendido ao Flamengo no ano seguinte. Em 2021, após viver uma grande temporada pelo Rubro-Negro, sob o comando de Renato Gaúcho, Michael foi negociado pelo clube carioca por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época) pelos 80% que o clube carioca tinha direito.