Marlon Gomes durante jogo da seleção brasileira sub-20Foto: Andres Larrovere / AFP

Depois da goleada sobre a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira, 31, Marlon Gomes valorizou a superação do Brasil em campo para avançar às quartas de final da Copa do Mundo sub-20. Isso porque, apesar do placar elástico, a Seleção jogou com um homem a menos durante todo o segundo tempo e levou sustos da equipe africana.
"Falei no vestiário que a gente ia ter a chance de matar o jogo. Tivemos essa chance e conseguimos ser efetivos. Foi um jogo muito, atípico, com um a menos. Fico feliz pela minha partida individualmente e de toda a equipe", disse Marlon.
Vale lembrar que o Brasil abriu 2 a 0 de vantagem no placar, com Marcos Leonardo e Andrey Santos, logo no primeiro tempo. No entanto, após uma bola mal atravessada já na reta final, Robert Renan acabou expulso por parar o lance com falta. 
Assim, na etapa complementar, a Tunísia cresceu na partida e até chegou a marcar um gol, que acabou anulado por toque de mão na bola. Nos acréscimos, contudo, Matheus Martins e Andrey Santos apareceram para tranquilizar a Canarinho e ampliar a vantagem para 4 a 0. Já no último lance do jogo, Mahmoud Ghorbel descontou para a seleção africana e deu números finais ao confronto: 4 a 1.
AGENDA
O adversário do Brasil nas quartas de final será Israel. As duas seleções se enfrentarão no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.