Di Plácido Vitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos poucos reforços do Botafogo para esta temporada, o lateral-direito Leonel Di Plácido, de 29 anos, vem sendo titular da equipe carioca nas últimas partidas. Ao avaliar a sua adaptação ao futebol brasileiro, o argentino afirmou que se surpreendeu com a facilidade. Di Plácido citou a presença de Joel Carli como um dos fatores que o ajudaram na sua chegada ao Rio.
"Os primeiros meses foram melhores do que eu pensava. Desde o meu primeiro dia aqui, fui muito bem recebido por todos, desde os funcionários, companheiros de time e torcedores. O que também facilitou bastante a minha adaptação foi o apoio do Joel Carli. Ele me deu várias dicas e me ajudou em todos os assuntos", afirmou em entrevista ao portal "GE".
Antes de chegar ao Alvinegro, o lateral só havia atuado pelo futebol argentino defendendo clubes com Lanús, Tucumán e All Boys. Leonel Di Plácido abordou as diferenças entre o esporte nos países vizinhos.
"Tanto aqui como na Argentina o futebol é bem intenso, brigado e competitivo, mas acredito que no Brasil tem muitos jogadores que podem decidir uma partida em um lance, uma jogada. O nível do futebol do Brasil, atualmente, está acima dos outros países da América e meu objetivo era poder disputar a liga"