O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. Apesar da vitória no tempo regulamentar por 1 a 0, o Alvinegro perdeu para o Athletico nos pênaltis por 4 a 2 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, 31, e se despediu da competição. Tiquinho Soares, que marcou no primeiro tempo, Tchê Tchê desperdiçaram as cobranças, defendias pelo goleiro Bento.
Agora, Botafogo e Athletico viram a chave para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o próximo compromisso das duas equipes é entre elas. Alvinegro e Furacão medirão forças no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada.
O JOGO
Com a necessidade de vencer, o Botafogo se lançou ao ataque desde o apito inicial e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Lucas Perri deu um lançamento para o lado esquerdo do campo ofensivo, Tiquinho Soares fez o pivô na marcação, e a bola chegou até Júnior Santos. O atacante encarou a marcação, invadiu a área e tocou para Tiquinho. O centroavante, então, limpou da marcação e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Bento.
O gol, claro, incendiou o Estádio Nilton Santos. O Alvinegro aproveitou o bom momento na partida para tentar ampliar a vantagem. Em meio à pressão, Victor Sá chegou a balançar as redes, mas antes do chute do camisa 7, o árbitro já havia paralisado o lance por falta de Cuesta Madson.
A partir dos 30 minutos, o Athletico começou a equilibrar um pouco mais a partida. Por um lado, o Furacão limitou as chegadas ofensivas do Glorioso. Por outro, o time paranaense não conseguiu acertar a direção da meta defendida por Lucas Perri.
No retorno do intervalo, o Botafogo teve um pouco mais de dificuldade, mas ainda assim conseguia encontrar os espaços. Nos primeiros 20 minutos, por exemplo, o Alvinegro teve três oportunidades dentro da área, mas não aproveitou.
O jogo se manteve assim até o fim e não houve mais nenhum gol no tempo regulamentar. Dessa forma, como os dois times empataram no placar agregado, o confronto foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Bento brilhou e defendeu as duas primeiras cobranças do Botafogo, cobradas por Tiquinho e Tchê Tchê. Marlon Freitas e Lucas Fernandes acertaram suas batidas. Já o Athletico foi 100%: Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana converteram as cobranças e eliminaram o Alvinegro da competição.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Athletico
Data e Hora: 31/05/2023, às 21h30 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Hugo (BOT) / Fernando, Pedro Henrique e Erick (CAP) Cartões vermelhos: - Gol no tempo regulamentar: Tiquinho Soares (1-0)(17'/1ºT)
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro) Lucas Perr; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo, 42'/2ºT); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique, 20'/2ºT) e Tiquinho Soares.
ATHLETICO (Técnico: Paulo Turra) Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans, 49'/2ºT), Erick e Christian (Alex Santana, 27'/2ºT); Canobbio (Vitor Bueno, 46'/2ºT), Cuello (Thiago Andrade, 27'/2ºT) e Vitor Roque.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.