Mick Schumacher é o piloto reserva da MercedesDivulgação

Mick Schumacher fará sua estreia pela Mercedes nesta semana. O piloto alemão, de 24 anos, assumirá o comando do W14 pela primeira vez e participará dos testes de pneus da fornecedora oficial da Fórmula 1, na próxima quarta-feira (7), no circuito de Barcelona, na Catalunha.
Além de Mick Schumacher, o britânico George Russell também participará dos testes na terça-feira (6). Já o heptacampeão da categoria Lewis Hamilton será poupado das atividades e voltará para as pistas com o W14 somente entre os dias 16 e 18, para a etapa do Canadá. 
Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick acertou com a Mercedes para ser piloto reserva após ser dispensado da Haas, onde era titular. O alemão foi substituído por Nico Hulkenberg após a última corrida de 2022, em Abu Dhabi. Sem espaço em outro lugar, aceitou o papel de reserva na equipe alemã.
A família de Schumacher tem uma relação antiga com a Mercedes. Michael Schumacher foi convidado para se tornar piloto da equipe alemã em 1990 e disputou as 24 Horas de Le Mans no ano seguinte. Em 2010, o heptacampeão defendeu a equipe na Fórmula 1 pela primeira vez, e a parceria durou até 2012.