Rio - Expulso na vitória do Brasil sobre a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira (31), pela Copa do Mundo Sub-20, o zagueiro Robert Renan deixou o gramado do Estadio Ciudad de La Plata, na Argentina, sob vaias. O defensor, então, provocou a torcida local, apontando para as estrelas do escudo da CBF, e fazendo o sinal de "cinco" com as mãos, relembrando as conquistas mundiais da seleção brasileira.
O jogador, que hoje pertence ao Zenit, da Rússia, recebeu um cartão vermelho direto aos 44 minutos do primeiro tempo, quando puxou um jogador da Tunísia, após um erro defensivo da equipe brasileira. Por ser o último defensor antes do goleiro, acabou sendo expulso.
Com a vitória sobre a Tunísia, a seleção brasileira avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, e enfrentará Israel. O confronto ocorrerá no próximo sábado (3), às 14h30, em San Juan. Sem poder contar com Robert Renan, o técnico Ramon Menezes terá Jean Pedroso, do Coritiba, e Douglas Mendes, do Liefering, da Áustria, como opções na defesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.