Ramon Menezes é o técnico da seleção brasileira sub-20 Foto: LUIS ROBAYO / AFP
'A união é uma marca registrada desse grupo', diz Ramon após a vitória do Brasil no Mundial sub-20
Ramon também analisou a goleada sobre a Tunísia, em jogo válido pelas oitavas de final
O técnico Ramon Menezes exaltou a seleção brasileira após a vitória sobre a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Na entrevista coletiva, o treinador elogiou os jogadores e destacou a importância da união entre eles.
"É uma coisa que me chama muita atenção e em relação a isso eu fico muito feliz e muito satisfeito, porque aquele atleta que não começa jogando se sente representado dentro de campo e isso é muito importante. Você não ganha um jogo com 11 jogadores, você ganha o jogo com um grupo e eu costumo dizer isso para eles. A união é uma marca registrada desse grupo", destacou o treinador.
Dentro de campo, o Brasil abriu 2 a 0 de vantagem no placar, com Marcos Leonardo e Andrey Santos, logo no primeiro tempo. No entanto, após uma bola mal atravessada já na reta final, Robert Renan acabou expulso por parar o lance com falta.
Assim, na etapa complementar, a Tunísia cresceu na partida e até chegou a marcar um gol, que acabou anulado por toque de mão na bola. Nos acréscimos, contudo, Matheus Martins e Andrey Santos apareceram para tranquilizar a Canarinho e ampliar a vantagem para 4 a 0. Já no último lance do jogo, Mahmoud Ghorbel descontou para a seleção africana e deu números finais ao confronto: 4 a 1.
"No começo estava um jogo muito controlado. Infelizmente nós perdemos um jogador, então é lógico que a estratégia muda um pouco. Você tem que recuar um pouco mais, já fica difícil para continuar fazendo aquela pressão. Mas no intervalo eu cheguei a comentar que nós estamos preparados para isso porque fizemos uma boa preparação e isso mostra o equilíbrio", disse Ramon.
Em tempo: o adversário do Brasil nas quartas de final será Israel. As duas seleções se enfrentarão no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.