Ramon Menezes é o técnico da seleção brasileira sub-20 Foto: LUIS ROBAYO / AFP

O técnico Ramon Menezes exaltou a seleção brasileira após a vitória sobre a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Na entrevista coletiva, o treinador elogiou os jogadores e destacou a importância da união entre eles. 
"É uma coisa que me chama muita atenção e em relação a isso eu fico muito feliz e muito satisfeito, porque aquele atleta que não começa jogando se sente representado dentro de campo e isso é muito importante. Você não ganha um jogo com 11 jogadores, você ganha o jogo com um grupo e eu costumo dizer isso para eles. A união é uma marca registrada desse grupo", destacou o treinador.
Dentro de campo, o Brasil abriu 2 a 0 de vantagem no placar, com Marcos Leonardo e Andrey Santos, logo no primeiro tempo. No entanto, após uma bola mal atravessada já na reta final, Robert Renan acabou expulso por parar o lance com falta.
Assim, na etapa complementar, a Tunísia cresceu na partida e até chegou a marcar um gol, que acabou anulado por toque de mão na bola. Nos acréscimos, contudo, Matheus Martins e Andrey Santos apareceram para tranquilizar a Canarinho e ampliar a vantagem para 4 a 0. Já no último lance do jogo, Mahmoud Ghorbel descontou para a seleção africana e deu números finais ao confronto: 4 a 1.
"No começo estava um jogo muito controlado. Infelizmente nós perdemos um jogador, então é lógico que a estratégia muda um pouco. Você tem que recuar um pouco mais, já fica difícil para continuar fazendo aquela pressão. Mas no intervalo eu cheguei a comentar que nós estamos preparados para isso porque fizemos uma boa preparação e isso mostra o equilíbrio", disse Ramon.
Em tempo: o adversário do Brasil nas quartas de final será Israel. As duas seleções se enfrentarão no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.