Messi deve deixar o PSG em breveJean-Christophe Verhagen/ AFP

O que já era esperado foi confirmado nesta quinta-feira (1). O técnico do PSG, Christophe Galtier, anunciou que Messi fará sua última partida pelo clube no sábado (3), contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês.
Com contrato até o fim de junho, o craque argentino não renovará o contrato, como a imprensa francesa informou ao longo dos últimos meses. A decisão aconteceu em comum acordo, já que nenhuma das partes mostrou interesse.
"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parc des Princes contra o Clermont", afirmou Galtier.
Após duas temporadas, Messi termina sua passagem pelo PSG com três títulos, dois do Campeonato Francês e um da Supercopa da França, mas sem o principal objetivo, que era a Liga dos Campeões. Até o momento foram 74 jogos, com 32 gols e 34 assistências.
Mesmo sendo um dos maiores jogadores de todos os tempos, o argentino não caiu nas graças da torcida e, inclusive, foi alvo de protestos no último mês. Aos 35 anos, ele tem futuro indefinido.
Um retorno ao Barcelona é considerado difícil e há a opção de ir para a Arábia Saudita, assim como fez Cristiano Ronaldo. A MLS também é um possível caminho, via o Inter de Miami, e a Premier League também é outra opção.