Marcelo voltou ao Fluminense neste ano e colocou o filho Liam no futsal do clubeMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Contrariando a expectativa, o lateral-esquerdo Marcelo, de 35 anos, ficou de fora do clássico entre Flamengo e Fluminense nesta quinta-feira, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. No entanto, de acordo com informações do jornalista Victor Lessa, o discurso no Tricolor é de que o astro não teve nenhuma lesão.
Apesar disso, a opção de preservar Marcelo é para que o jogador retorne aos gramados com 100% de condições. O jogador não sente mais dores na região, mas fisicamente ainda não está na sua forma ideal. O desejo do Fluminense é de que o veterano consiga emplacar sequências de jogos, sem voltar a desfalcar a equipe.
No total, Marcelo entrou em campo em nove jogos pelo Fluminense. A sua maior sequência foi de cinco partidas contra River Plate, Vasco, Cruzeiro, Cuiabá e Flamengo. Depois disso, o jogador sentiu dores durante a partida contra o Rubro-Negro e foi substituído.
Neste fim de semana, o Fluminense encara o Bragantino, no Maracanã, e dificilmente Marcelo será utilizado. Com isso a expectativa passa para a partida contra o River Plate, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores.