Fernando Diniz tem Guga como alternativaMarcelo Goncalves/Fluminense
Interminável! Com lesões de Marcelo e Alexsander, Fluminense volta a viver drama na lateral esquerda
Tricolor repete problema das últimas temporadas em 2023
Rio - Quando o Fluminense apresentou Marcelo como reforço para a temporada de 2023, boa parte dos torcedores tricolores pensaram que o drama da lateral esquerda, que afetou o clube carioca nas últimas duas temporadas havia acabado. Além do veterano, o Tricolor contava com Alexsander, de 19 anos, que apesar de ser volante de origem, estava se destacando na posição. Porém, nas últimas rodadas, o clube carioca sofreu com as lesões dos dois jogadores e a posição voltou a ser um problema para o torcedor.
Alexsander sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo no começo de maio. Nas previsões mais otimistas, o jovem só deverá ter condições de jogo na reta final deste mês. Já Marcelo sentiu dores na panturrilha no jogo de ida das oitavas de finais do clássico contra o Flamengo e também vem desfalcando o clube carioca nas últimas partidas.
Com isso, Fernando Diniz teve que recorrer a um velho recurso: a improvisação. Guga, lateral-direito de origem, vem atuando na função. O problema remete as últimas temporadas. No ano passado, sete jogadores atuaram na posição. Além de Alexsander, que fechou 2022 como titular, o Flu teve Marlon, Cris Silva, Calegari, Pineida, Caio Paulista e Yago Felipe executando a função. Tirando o jovem, de 19 anos, todos já deixaram o clube.
Em 2021, a posição já havia sido problemática para o Tricolor. Egídio iniciou o ano como titular, mas a irregularidade o fez ser substituído por Danilo Barcelos. No entanto, o problema na posição não foi solucionado. Marlon terminou aquela temporada como titular, mas jamais conseguiu conquistar a confiança dos torcedores.
No elenco atual, o Fluminense conta também com Esquerdinha, de 17 anos, que fez a sua estreia como profissional na partida contra o The Strongest, na Libertadores, e com Jefté, também revelado em Xerém. Além deles, Jorge, contratado como reforço para o setor, sofreu uma grave lesão no joelho durante a disputa do Estadual, e só deverá ter condições de jogo no segundo semestre.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.