Gustavo CuéllarDivulgação / Al-Hilal

Rio - Em busca de reforços para a temporada, o Vasco tem a contratação de Gustavo Cuéllar, de 30 anos, como possibilidade. Porém, de acordo com informações do portal "GE", apesar de não ter desistido do colombiano, o Cruz-Maltino adotou um tom menos otimista por enxerga a formação de uma "leilão" sobre o futuro do volante.
Cuéllar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024, mas o clube árabe não deverá dificultar a sua saída. O Vasco iniciou a procura do jogador antes de Corinthians e Internacional, clubes que também tem o interesse, e inicialmente estava otimista pela relação que o jogador tem com Mauricio Barbieri, treinador do Cruz-Maltino, e com Abel Braga, diretor técnico. Porém, o fato de Cuéllar ter dado procurações para empresários o representarem em negociações com o três clubes acabou desmotivando o Vasco.
De acordo com o site, a proposta do Corinthians está acima da feita pelo Vasco e pelo Internacional. A negociação sempre foi vista como complicada pelo clube carioca por conta dos altos valores que Cuéllar recebe no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.
Gustavo Cuéllar defende o clube árabe desde o meio de 2019, quando deixou o futebol brasileiro. Com passagens pelo Deportivo Cali e pelo Junior Barranquilla, o volante chegou ao Flamengo em 2016. Ele defendeu o clube carioca até 2019. Pelo Al-Hilal, o colombiano está em sua quarta temporada. Ele entrou em campo em 26 jogos neste ano e não marcou nenhuma vez.