Torcida do Vasco perdeu a paciência com o time após última derrota em São Januário, para o SantosDaniel Ramalho / Vasco

Na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem vencer há sete rodadas, o Vasco terá que superar a pressão de sua torcida para transformar a próxima sequência de jogos no Rio em uma arrancada. Sem ainda ter vencido em casa nesta edição da competição, o Cruz-Maltino terá quatro dos próximos seis jogos como mandante.
Além disso, só jogará longe de sua torcida apenas uma vez neste período, contra o Internacional, no dia 11. O outro confronto como visitante será contra o Botafogo, no Nilton Santos.
A sequência em casa começa no domingo (4) contra o Flamengo. Em acordo entre os clubes, o clássico será no Maracanã com torcida dividida. Além do rival, o Vasco vai encarar Goiás, Cuiabá e Cruzeiro em São Januário.
Será uma grande chance de se afastar da zona de rebaixamento e dar tranquilidade para o segundo semestre, quando contratações são esperadas para fortalecer o elenco. Até lá, o Cruzmaltino terá de melhorar seu desempenho em casa.
Em São Januário, foram derrotas para Bahia e Santos e o único ponto conquistado como mandante foi no Maracanã, em empate com o Palmeiras. O ambiente de pressão ao Vasco em seu próprio estádio fez o técnico Mauricio Barbieri declarar que o estádio, em alguns momentos, era um "ambiente hostil". Isso pode se confirmar ou mudar nas próximas rodadas.

Confira a sequência de jogos do Vasco no Brasileirão

Flamengo (Maracanã)
Internacional (Beira-Rio)
Goiás (São Januário)
Cuiabá (São Januário)
Botafogo (Nilton Santos)
Cruzeiro (São Januário)