Lucas Siqueira é jogador do ItuanoFoto: Flávio Torres/Ituano
Ex-jogador do Vasco lança livro sobre educação financeira: 'Minha ideia é passar conhecimento'
Volante, de 34 anos, joga atualmente pelo Ituano
Ex-jogador de Vasco e Ceará, o volante Lucas Siqueira, que atualmente joga pelo Ituano, lançou, nesta quinta-feira (1), um livro sobre educação financeira, em grande evento, em São Paulo. O jogador, que recebeu um convite para ser coautor da obra "Evolução Financeira", estuda o assunto e conduz projetos voltados à boa gestão das finanças. Com o conhecimento, ele passou a ajudar outros jogadores sobre o tema.
"Eu sempre fui um bom poupador, desde o início da minha carreira. Tive pouco conhecimento de investimento, fui adquirindo isso estudando bastante e aplicando na minha vida. Vi que é algo bem simples que todos os atletas podem colocar em prática e, que se fizerem isso durante a carreira, com certeza terão melhores escolhas e resultados principalmente quando pararem (de jogar), disse Lucas, que completou.
"Em 2019 me tornei mentor financeiro para os atletas. É um assunto que estudo bastante e a minha ideia é passar conhecimento para que os jogadores tenham melhores escolhas financeiras, aprendam a se organizar, se planejar e investir. Faço esse trabalho paralelo ao futebol com palestras, cursos e mentoria", pontuou.
Lucas concilia a carreira de jogador e de mentor financeiro. Enquanto ele lançou seu livro nesta quinta-feira, ele estará em campo na sexta, quando o Ituano visita o Vitória, em Salvador, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, manter os dois compromissos é possível.
"Vou conseguir participar (do lançamento do livro) e depois viajar para Salvador para estar junto com o grupo. É um momento muito feliz para mim, uma realização. Fazer parte de um livro é algo que, se eu pensasse um tempo atrás, não imaginaria. Realizar esse sonho está sendo uma experiência fantástica e, quem sabe, mais para frente vou escrever o meu próprio livro sobre finanças para ajudar o maior número de pessoas possível, pois é um assunto muito importante", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.