Vini JrAFP

Rio - Apesar da imprensa espanhola dar como certa a permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid, a CBF segue com esperança. De acordo com informações do portal "GE", a aproximação com Vini Jr visando combater o racismo na Espanha pode ser um trunfo para a entidade tentar convencer o italiano.
De acordo com o site, a CBF tem entrado em contatos, quase que diários, com o staff do brasileiro, após o episódio contra o Valencia, quando Vini Jr sofreu os últimos atos criminosos de torcedores rivais. Thássilo Soares, agente do jovem, acabou assumindo o papel de interlocutor nas tentativas da entidade de contratar o italiano.
O empresário vive em Madri e tem ótima relação com Carlo Ancelotti. Ele acaba servindo também como termômetro para que Ednaldo Rodrigues insista no italiano ou busque um Plano B. A expectativa é a de que a presença da seleção brasileira na Espanha a partir do dia 12, para o amistoso contra Guiné, dia 17, em Barcelona, permita encontros presenciais e seja decisiva para ditar os rumos da negociação.
Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Embora não haja nenhuma movimentação do clube espanhol para contratar um substituto, o fato do clube espanhol não ter sido campeão da La Liga nem da Liga dos Campeões acabou fazendo da última temporada um pouco frustrante.