Jogadoras do Barcelona levantam o troféu da Liga dos Campeões FemininaFoto: MAURICE VAN STEEN / ANP / AFP

O Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões Feminina 2022/23. Neste sábado, 03, o time catalão venceu o Wolfsburg de virada por 3 a 2 no Philips Stadium, na Holanda, pela grande final da competição.
Ainda no primeiro tempo, Pajor e Popp abriram 2 a 0 de vantagem para o Wolfsburg. No entanto, o Barça reagiu na etapa complementar e construiu a virada com Guijarro (2) e Rolfö.
"Talvez o placar do intervalo tenha sido injusto por causa de quantas chances criamos e do padrão de jogo. Cometemos um erro na largada e sofremos. Não é sobre o que acontece, mas como você reage, e fizemos isso bem, mas sofremos novamente. No intervalo queríamos melhorar a recepção de bola. Tínhamos que acordar, ser otimistas, perceber que faltavam 45 minutos e não era impossível", disse o técnico do Barcelona, Jonatan Giráldez.
Este, vale lembrar, é o segundo título da Liga dos Campeões Feminina do Barcelona. A equipe catalã levantou o troféu pela primeira vez na temporada 2020/21 ao vencer o Chelsea por 4 a 0, na Suécia.
"Precisávamos começar mais a sério. Talvez tenhamos, mas complica quando sofremos dois gols. Criamos chances, mas não aproveitamos. Conversamos no intervalo sobre esses pequenos detalhes, a autoconfiança de que amadurecemos desde o ano passado e que não quebramos depois de ficar para trás. Era a fome e a crença de todos. Estou muito feliz por ajudar meu time a ganhar esta medalha", disse Patri Guijarro, eleita a melhor em campo.