A comemoração do título da Liga dos Campeões Feminina do Barcelona foi marcada por um crime lamentável. Um homem, de 30 anos, foi preso por agressão sexual a uma mulher durante o evento que acontecia nas ruas da cidade espanhola.
De acordo com a apuração da jornalista Anna Punsí, o indivíduo foi detido após se masturbar e ejacular nas costas de uma jovem de 18 anos, que festejava a conquista do título europeu. A menina estava acompanhada da mãe e ao perceberem o incidente, procuraram imediatamente uma autoridade.
Policiais presentes no local realizaram imediatamente a prisão do homem. A unidade de polícia catalã denominada de "Mossos de Esquadra", foi a responsável por levar o indivíduo a delegacia mais próxima.
Ao todo, cerca de 3.000 pessoas comemoraram o título da Liga dos Campeões Feminina. As campeãs da Europa foram recebidas pelo presidente da Catalunha, Pere Aragonés, e pela prefeita de Barcelona, Ada Colau. O incidente lamentável não teve impacto na comemoração.
As jogadoras entraram em um ônibus que passou pela cidade para exibir a taça do torneio e festejar a conquista com a torcida. O Barcelona conquistou o título da competição ao vencer o Wolfsburg, da Alemanha, por 3 a 2, no último sábado. A decisão ocorreu no estádio Philips Stadion, na Holanda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.