Durante o intervalo do clássico entre Vasco e Flamengo, nesta segunda-feira, Vini Jr foi ao gramado do Maracanã para agradecer o carinho e o apoio que recebeu nas últimas semanas pelos ataques racistas que sofreu recentemente na Espanha. Dentro de campo, ele ainda ergueu a camisa dos dois times. Confira abaixo:
Vinícius Júnior foi novamente vítima de ataques racistas na Espanha no dia 21 de maio. Na derrota do Real Madrid por 1 a 0, a torcida do Valencia gritou insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro no segundo tempo da partida, que foi paralisada e depois retomada pelo árbitro, por causa das ofensas.
O episódio gerou revolta no Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti, por exemplo, dedicou sua entrevista coletiva inteira para falar sobre o caso de racismo, ao fim da partida. A polêmica aumentou em seguida quando o presidente de La Liga, Javier Tebas, criticou Vini por ter reclamado da postura da entidade diante dos casos de racismo, mas se desculpou depois.
Vinícius recebeu muitos apoios nas redes sociais de vários jogadores, clubes e da CBF, além de outros esportistas, como Lewis Hamilton. O presidente do Brasil, o presidente da Fifa e o presidente do governo da Espanha também já se solidarizaram ao brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.