Messi foi o grande destaque da vitória da Argentina sobre a AustráliaWang Zhao / AFP

Campeão do mundo aos 35 anos e sem garantir que disputará a próxima Copa do Mundo, Messi vai curtindo seus últimos momentos pela Argentina e ainda tem tempo para alcançar marcas. Nesta quinta-feira (15), o craque marcou seu gol mais rápido na carreira, na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, em amistoso em Pequim, na China.
Mal havia começado a partida e Messi recebeu passe de Enzo Fernández, passou pela marcação australiana e deu o seu chute característico, puxando para o meio, para abrir o placar com apenas 1 minuto e 19 segundos.
O craque da Argentina comandou a sua seleção e foi responsável pelas principais jogadas de perigo, seja em finalizações ou em passes para os companheiros.
Foi assim que a Argentina fez o segundo. De Paul tabelou com Messi e cruzou para Pezzella ampliar, de cabeça, aos 22 minutos da segunda etapa.
Desde que conquistou a Copa do Mundo, em dezembro de 2022, a Argentina tem 100% de aproveitamento em três jogos contra adversários pouco expressivos. Além da Austrália, os hermanos superaram Curaçao, por 7 a 0, e Panamá, por 2 a 0.