Casemiro comemorando o gol de Joelinton na vitória da seleção brasileira sobre GuinéPau Barrena/AFP

Capitão da seleção brasileira, o volante Casemiro dedicou a goleada por 4 a 1 sobre Guiné, neste sábado (17), em Barcelona, ao técnico interino Ramon Menezes. Para o camisa cinco, o resultado construído foi importante para o início do ciclo pensando na próxima Copa do Mundo.
"É um novo ciclo. Principalmente que a Copa para nós já começa agora, a preparação. É sempre importante vencer. Nós que estamos há mais tempo aqui, aqui queremos passar uma confiança ao Ramon, ele é o treinador hoje", disse, em entrevista após a partida.
A CBF ainda investe todas as suas fichas na chegada de Carlo Ancelotti e, de acordo com o narrador Luís Roberto, a entidade já dá como certa a contratação do técnico do Real Madrid.
Para Casemiro, o amistoso disputado no Estádio Cornellà-El Prat também foi importante para a luta contra o racismo, principalmente por ter sido na Espanha, país em que Vini Jr sofreu o último caso de discriminação em partida contra o Valencia. 
"É importante vencer num lugar especial para o Vinicius. É uma causa muito importante, temos que lutar contra isso. O Vinicius é muito bom, tem uma voz forte, muita gente apoiou. Mas não só (cabe ao) o Vinicius. Todo mundo", concluiu.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 16h, contra Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.