Jogadores da seleção brasileira aplaudem homenagem da CBF a DaniloFoto: Joilson Marconne / CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prestou uma homenagem a Danilo, que completou 50 jogos pela seleção brasileira na partida contra Guiné, no último fim de semana. Durante o almoço desta segunda-feira, no restaurante do Sheraton Lisboa Hotel, em Portugal, Ednaldo fez um breve discurso e entregou uma camisa ao lateral-direito para celebrar a marca. 
 
"O Danilo já está na seleção há 12 anos. Antes de vir para a equipe, ele foi campeão da Série C pelo América-MG. Hoje, o América-MG é um clube de Série A, disputando competições internacionais, e o Danilo ajudou nisso", lembrou o presidente.
"Foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em 2011. No mesmo ano, ganhou o Mundial da categoria na Colômbia. A partir de 2012, iniciou seu caminho na Seleção Brasileira, tendo sido convocado para os Mundiais de 2018 e 2022. Foram 77 convocações e 50 jogos. Portanto, Danilo, em nome da CBF e de todo o futebol brasileiro, o nosso muito obrigado. E que você continue com sucesso dentro e fora de campo", completou.
Momento em que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entrega uma camisa para celebrar a marca dos 50 jogos a Danilo - Foto: Joilson Marconne / CBF
Momento em que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entrega uma camisa para celebrar a marca dos 50 jogos a DaniloFoto: Joilson Marconne / CBF
Os jogadores e todo o staff da Seleção aplaudiram o lateral-direito. Logo depois, Danilo ainda recebeu um bolo de chocolate.
"Quero agradecer ao presidente pelas palavras. É uma honra muito grande receber essa homenagem. Da minha primeira vez aqui, acho que só o Paiva (Rodrigo, diretor de Comunicação) e o chef (Jaime Maciel) estavam. Espero estar com vocês por muito mais jogos e agradecer o carinho e o empenho de todos vocês em cada jogo, em cada treinamento, e que a gente possa seguir nessa parceria em busca de conquistar grandes resultados e objetivos pela Seleção", disse Danilo.
Em tempo: a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar Senegal no Estádio José Alvalade, em Lisboa.