Paulo Roberto FalcãoDivulgação
Falcão tem histórico de treinador, ainda que alguns hiatos alternados com a carreira de comentarista em alguns veículos de comunicação. O último trabalho dele, no entanto, foi em 2016, quando dirigiu o Internacional por cinco partidas e saiu sem vencer uma partida sequer. O Colorado caiu pela primeira vez, e até então única, na história naquela temporada.
E ainda que o último trabalho do coordenador esportivo do Santos como técnico tenha sido há sete anos, ele tinha o desejo de voltar a atuar nessa função. Tanto que no ano passado fez uma excursão para a Europa para se atualizar.
A informação de que Paulo Roberto Falcão assumirá o Peixe de forma interina foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo Lance!.
Mesmo com o histórico de Falcão como técnico, ele dificilmente será efetivado, mesmo em caso de uma sequência de bons resultados no seu período como ‘tampão’. A diretoria santista, com a participação de Paulo Roberto, busca um novo treinador. Fábio Carille é o favorito, mas como está empregado e o seu contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, tem uma multa considerada alta, o retorno dele para o Peixe é visto como improvável. Roger Machado, no mercado desde setembro do ano passado, quando foi dispensado do Grêmio, surge como plano B, mas segue aguardando contato da diretoria santista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.