Gabigol volta recuperado de contusão e está à disposição Marcelo Cortes / Flamengo

Depois da humilhante e praticamente inexplicável goleada de 4 a 0 para o Red Bull Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa se reerguer novamente fora de casa, hoje, às 18h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O estádio estará vazio devido à punição imposta ao clube santista por conta dos rojões atirados no campo e da confusão geral durante a derrota do Peixe para o Corinthians, na quarta-feira passada.
Apesar da derrota no interior paulista, o Rubro-negro permaneceu na quarta colocação ao final da 11ª rodada, com 19 pontos, mas tendo o Atlético Mineiro em sua cola, com a mesma pontuação.
O atacante Gabigol, que não enfrentou o Red Bull Bragantino devido a uma contusão, estará novamente relacionado pelo treinador argentino Jorge Sampaoli. Porém, ainda não se sabe se o ídolo será titular no lugar de Pedro.
Apesar do baque com a goleada sofrida em Bragança Paulista, Sampaoli deixou claro que o Flamengo não tem tempo para lamentar e precisa se reerguer.
"O time tem que reagir rápido. Vinha de dez jogos sem perder, com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. Tem minha responsabilidade também. O time tem que rever. A torcida tem direito de reclamar por uma atuação como essa. É algo que nem a torcida nem o clube merecem", afirmou.
Seja como for, entre altos e baixos, o clube segue avançando para aproveitar a janela de transferências, que será aberta no próximo dia 3. O volante Allan, do rival Atlético Mineiro, é uma contratação dada como certa.
O goleiro argentino Agustin Rossi, vindo do Boca Juniors, e o atacante brasileiro Luiz Araújo, que defendia o Atlanta United, dos Estados Unidos, devem chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar seus contratos.