Comissão técnica do Goiás escondida em camarote durante confusão em São JanuárioReprodução
'Tememos o pior', diz treinador do Goiás sobre cenário de guerra em São Januário
Comissão técnica do Esmeraldino precisou se esconder em um dos camarotes do estádio do Vasco
Os primeiros dias do treinador português Armando Evangelista como comandante do Goiás foram cheios de altos e baixos. Se por um lado ele viu sua equipe vencer o Vasco fora de casa, por outro, a comissão técnica do esmeraldino viveu momentos de tensão após o final do jogo.
Evangelista não esteve à beira do gramado por conta de trâmites legais em seu visto de trabalho, mas acompanhou a ação em um dos camarotes de São Januário. Ao fim da partida, parte da torcida vascaína passou a protestar contra a derrota de forma violenta, batendo no vidro que separava o local onde a comissão técnica estava. Com medo, os presentes no camarote se esconderam entre as cadeiras e foram resgatados pela polícia.
Em entrevista ao jornal português "Record", o técnico relatou o incidente e afirmou "ter temido pelo pior". "Estávamos em um camarote e, quando o árbitro terminou o jogo, gerou-se um tumulto, invadiram os camarotes, quebraram os vidros e tivemos que ficar trancados em um camarote, escondidos, para que ninguém pudesse nos ver. Nós tememos o pior, já que foram confrontos muito feios e que em nada dignificam o que é o futebol", relatou o treinador, que ainda pediu para que medidas fossem tomadas para que tal violência não se repetisse.
Após a repercussão do caso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que a equipe carioca não poderá vender ingressos para as partidas como mandante ou receber a carga como visitante pelos próximos 30 dias.
No período da punição, o Vasco jogará cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, que é a única competição que o time ainda disputa em 2023. A equipe carioca enfrenta Cuiabá, Cruzeiro e Athletico-PR, em São Januário, e visita Botafogo e América-MG.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.