Laurent Mekies é o novo chefe de equipe da Alpha TauriAFP

Bélgica - A crise na Ferrari ganhou um novo capítulo. O diretor Laurent Mekies entregou o cargo de diretor após sete meses. Ele será substituído por Diego Ioverno, engenheiro-chefe de operações de veículos da montadora italiana, já a partir da etapa da Bélgica, neste fim de semana. 
Laurent Mekies era o segundo na cadeia de comando da Ferrari, atrás apenas de Fréderic Vasseur, que foi escolhido para substituir Mattia Binotto. Recentemente, Mekies acertou com a AlphaTauri para substituir Franz Tost, que irá se aposentar, como chefe da equipe. 
Em 2023, a Ferrari vive uma crise e não tem conseguido competir com as rivais Red Bull e Mercedes. Além disso, a evolução da Aston Martin e McLaren também tem preocupado a montadora italiana. Durante a temporada, o chefe de estratégia Iñaki Rueda foi demitido. 
A próxima etapa da Fórmula 1 será em Spa-Francorchamps, na Bélgica, neste fim de semana. A corrida será no domingo (30), às 10h (de Brasília). Na temporada, a Ferrari ocupa o quarto lugar entre os construtores, enquanto Carlos Sainz e Charles Leclerc estão em sexto e sétimo, respectivamente, entre os pilotos.