Nico De La CruzDivulgação / River Plate

Rio - Alvo do Flamengo, o meia Nicolás de La Cruz, de 26 anos, está perto de deixar o River Plate rumo ao futebol árabe. O presidente do Liverpool, do Uruguai, clube que tem 50% dos direitos do uruguaio, afirmou que a transferência para o Al Duhail, do Catar, está perto de ser concluída.
"Parece que está feito. Receberíamos uma quantia de 8 milhões de dólares (R$ 38 milhões)", disse o José Luis Palma em contato com o jornal argentino "Olé".
A negociação entre o Flamengo e o River Plate não avançou, porque o clube insistiu em pedir 16 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões) por Nicolás de La Cruz. O clube do Catar teria sinalizado a disponibilidade de pagar a multa rescisória do uruguaio.
O Al Duhail, do Catar, é dirigido por Hernán Crespo, ex-jogador da seleção argentina, que comandou o São Paulo em 2021. Caso, De La Cruz seja contratado, ele poderia disputar as oitavas de final da Libertadores, já que a próxima temporada temporada do futebol catari só irá começar no dia 17 de agosto.