Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro por acusação de estuproReprodução / Instagram

Rio - O lateral-direito Daniel Alves, de 40 anos, foi notificado nesta quarta-feira que irá ser julgado por estupro. Apesar de ter discordado da decisão, a defesa do brasileiro não deverá recorrer do processo, que é movido em Barcelona.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha informou que o brasileiro foi cotado para receber "a resolução que encerra a fase de investigação e que detalha os indícios que a juíza de instrução considera que, das provas realizadas, existem contra ele". A investigação foi finalizada na última segunda.
A decisão da defesa de Daniel Alves de não recorrer é para acelerar o processo de julgamento. A Justiça impôs o pagamento de 150 mil de euros (R$ 783 mil) à vítima caso ele seja condenado, por danos morais e psicológicos. De acordo com informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", a pena pode variar de oito a dez anos de prisão.
Daniel Alves, de 40 anos, está preso desde o começo do ano, acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate na noite do dia 30 de dezembro. O lateral, que teve três pedidos de liberdade negados, vai aguardar o julgamento na prisão em Barcelona.