Willian em ação durante jogo de pré-temporada entre Chelsea e FulhamFoto: Tim Nwachukwu / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Inglaterra - O atacante brasileiro Willian chegou a um acordo com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e já avisou tanto ao Fulham e quanto ao técnico Marco Silva sua intenção de se transferir para o time do Oriente Médio. Agora, o clube saudita precisa se acertar com os ingleses. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
Cabe lembrar que, no dia 17 de julho, Willian assinou um novo contrato com o Fulham, válido por mais uma temporada. O desejo do brasileiro era de permanecer na Europa, mas a oferta do Al-Shabab o fez mudar os planos.
Cria do Corinthians, ele já jogou por: Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Anzhi, da Rússia; Chelsea, da Inglaterra; e Arsenal, da Inglaterra. Entre 2021 e 2022, Willian teve nova passagem pelo Timão, mas deixou o clube paulista após revelar que foi ameaçado por torcedores que, inclusive, teriam direcionado as ofensas aos seus familiares.
Na temporada 2022/23, ele se juntou ao Fulham, onde está desde então. Com a camisa do time de Londres, ele marcou cinco gols e deu cinco assistências em 30 partidas disputadas.