Militão, do Real Madrid, deixa o campo após lesão durante o jogo contra o Athletic BilbaoFoto: CESAR MANSO / AFP

Espanha - Na manhã deste domingo, 13, o Real Madrid anunciou que Eder Militão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dessa forma, ainda conforme informou o clube merengue, o zagueiro precisará passar por cirurgia. 
O Real Madrid não comunicou o tempo de recuperação do jogador, mas o jornal "AS", da Espanha, informou que não será inferior a nove meses. Assim, Militão pode perder o restante da temporada 2023/24.
ENTENDA O CASO
O defensor se machucou no início do segundo tempo do jogo entre Athletic Bilbao e Real Madrid, no último sábado, 12. A partida, que terminou com vitória dos Merengues, era válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.
No lance em que se machucou, Militão se aproximou de um jogador do Bilbao para marcá-lo, mas se desequilibrou e girou o corpo de modo que afetou o joelho.
"Uma entorse no joelho. É uma lesão que não parece boa e que vamos avaliar nas próximas horas. Espero que não seja nada grave, embora estejamos preocupados e não descartemos nada", havia dito o técnico Carlo Ancelotti, após a partida.
Em tempo: com a lesão, o zagueiro também se tornou desfalque para a Seleção. Vale lembrar que o técnico Fernando Diniz fará a convocação no dia 18 deste mês, e, em 8 de setembro, o Brasil estreia nas Eliminatórias para a próxima Copa. A partida será contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém.