Payet buscou informações na internet e com ex-companheiros antes de fechar com o VascoDaniel Ramalho / Vasco
Payet falou com jogadores de Flamengo e Botafogo sobre o Vasco: 'Retornos positivos'
Novo camisa 10 compara torcida vascaína com a do Olympique de Marselha
Apresentado nesta sexta-feira (18) pelo Vasco, Payet revelou um pouco como foi o processo até aceitar a proposta. Após iniciar as negociações, o francês buscou vídeos sobre a torcida vascaína e como é o ambiente em jogos em São Januário. Mas também buscou informações sobre o clube com ex-companheiros que agora serão adversários.
Payet procurou Gerson, do Flamengo, e também Luis Henrique, do Botafogo. Os dois jogaram com o francês no Olympique de Marselha e foram importantes para ajudar na decisão de jogar no futebol brasileiro.
"Falei com Gerson pelo telefone, eu queria saber como ele vê o Brasil, para falar do Vasco. Passamos dois anos juntos, eu ficava ao lado dele no vestiário e o ajudei quando chegou à França. Foi difícil para ele no começo. Eu senti que ele podia me ajudar e reforçou que seria bom vir para cá. Falei com Luis Henrique, do Botafogo, e tive muitos retornos positivos sobre o Vasco", revelou.
O novo camisa 10 também vê semelhanças entre as torcidas do Vasco e do clube francês.
"Marselha e Vasco são times que enchem os estádios, é raro ver vazios. Essa emoção e peso da torcida fazem a diferença. Em relação à música, meu português ainda não permite entender, mas percebi que falavam meu nome, gostei e espero poder cantar com vocês em breve", disse.
Sem falar português, Payet também avisou que irá aprender o idioma: "Vou me esforçar para saber a língua, porque, para jogar, é importante e vou buscar aprender, sim".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.