Bruno Caboclo foi um dos destaques da partida, com 16 pontos e sete rebotesYasuyoshi Chiba / AFP
Brasil faz boa estreia e atropela o Irã pela Copa do Mundo de Basquete
Ala-pivô Bruno Cabloco comandou a vitória, com 16 pontos
Indonésia - A seleção brasileira atropelou o Irã em partida válida pela estreia da Copa do Mundo de Basquete, que acontece em Jacarta, na Indonésia. Sob a liderança de Bruno Caboclo, o Brasil venceu a equipe do Oriente Médio por 100 a 59, com 16 pontos do ala-pivô com passagem pela NBA.
Além de Bruno Caboclo, outros jogadores que se destacaram na partida foram o armador Yago Santos, com 14 pontos e seis assistências, o pivô Tim Soares, com 13 pontos e 100% de aproveitamento nas bolas de três, e o ala-armador Vitor Benite, com 12 pontos, também fizeram boas partidas pela Seleção.
Entretanto, Raulzinho, um dos pilares da equipe de Gustavo de Conti, saiu machucado no terceiro quarto, após escorregar e sentir dores no joelho. O jogador saiu de maca da quadra e foi fazer exames em um hospital da cidade para detectar o grau da lesão.
A contusão de Raulzinho abalou a Seleção. O ala-pivô Lucas Dias, em particular, chorou ao ver a lesão do armador, sendo consolado pelo pivô Cristiano Felício.
"Quando a gente chegou no vestiário, o Raul já estava no hospital, fazendo exames. A gente vai esperar os resultados para saber exatamente o que aconteceu", afirmou Gustavo de Conti, treinador da seleção brasileira de basquete.
A seleção brasileira volta a entrar em quadra pela Copa do Mundo de Basquete na segunda-feira (28), quando enfrenta a seleção da Espanha, às 10h30 (horário de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.