Gabriel Jesus comemora gol marcado na vitória do Arsenal sobre o Manchester UnitedFoto: Glyn KIRK / AFP
Gabriel Jesus marca, e Arsenal vence o Manchester United de virada
Clássico foi animado no Emirates Stadium
Inglaterra - Em um clássico animado na tarde deste domingo, 3, o Arsenal venceu o Manchester United de virada por 3 a 1 no Emirates Stadium, pela quarta rodada da Premier League. Odegaard, Declan Rice e Gabriel Jesus garantiram o triunfo dos Gunners. Já Rashford fez pelo lado dos visitantes.
GOLS E DESTAQUES DO JOGO
O United abriu o placar numa jogada de contra-ataque aos 27 minutos. Eriksen recuperou a bola e descolou uma linda enfiada de bola para Rashford. O camisa 10 invadiu a área, limpou a marcação e bateu colocado para balançar as redes dos Gunners.
O Arsenal, por sua vez, não se intimidou e buscou o empate no minuto seguinte. Após boa jogada de Martinelli pelo lado esquerdo, Odegaard recbeu livre dentro da área e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Onana.
Já na etapa complementar, perto dos 15 minutos, Havertz caiu na área, e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, após uma revisão no VAR, a marcação foi anulada.
Mais tarde, perto dos 43 minutos, Casemiro acionou Garnacho, que ficou cara a cara com Ramsdale e finalizou para fazer o segundo do Manchester United. Todavia, após traçar as linhas, o VAR confirmou que o argentino estava impedido.
Nos acréscimos, o Arsenal, que estava em cima, conseguiu a virada. Após uma cobrança de escanteio aos 51 minutos, a bola sobrou para Declan Rice, que teve liberdade para chutar. A bola ainda desviou na zaga do United e entrou.
Praticamente no último lance da partida, Gabriel Jesus deixou o seu. O atacante recebeu ótimo lançamento, driblou o marcador e bateu com categoria para ampliar a vantagem do Arsenal e dar números finais ao jogo.
TABELA E AGENDA
Com o resultado, o Arsenal chegou aos dez pontos e aparece na quinta colocação do Campeonato Inglês. Já o Manchester United tem seis e aparece em 11º.
Agora, as duas equipes viram a chave para a quinta rodada da competição, que acontecerá depois da data Fifa. O Arsenal volta a campo no dia 17 de setembro (domingo), às 12h30, para enfrentar o Everton no Goodison Park.
Já o Manchester United tem compromisso no dia 16 (sábado). O time de Erik ten Hag receberá o Brighton no Old Trafford, às 11h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.