Rio - O atacante Antony, do Manchester United, se pronunciou sobre as acusações de agressão feitas pela sua ex-namorada, Gabriela Cavallin. Segundo o ponta, convocado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ele nunca cometeu nenhuma agressão física contra a ela, mas admitiu um "relacionamento tumultuado".
"A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário", afirmou Antony, em texto publicado nas redes sociais.
A manifestação de Antony vem no mesmo dia em que fotos e áudios do inquérito onde ele é investigado são divulgados. Os documentos revelam agressões físicas e ameaças do jogador de 23 anos contra a antiga companheira. Gabriela também contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do atleta.
"Ele já falou coisas assim: ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: você sabe que eu estou grávida, né? Você está me assustando. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida". A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.
Ainda não há uma decisão se Antony será desconvocado para os jogos contra Peru e Bolívia. Segundo informações da "Itatiaia", a CBF vê a situação como "delicada", pois crê que o corte do ponta representaria um possível "fechar de portas" do jogador na seleção brasileira.
Confira a nota de Antony na íntegra:
"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial.
O inquérito policial está sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo. Contudo, posso adirmar com tranquilidade que as acusações e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.
A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.
Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre minha inocência".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.