Cristiano Ronaldo é o astro do Al-Nassr, da Arábia SauditaAbdullah Mahdi / AFP

Teerã - Os clube da Arábia Saudita aceitaram o fim do bloqueio e, depois de sete anos, voltarão a jogar no Irã. A decisão já começa a valer a partir da atual temporada da Liga dos Campeões da Ásia, e foi comunicada nesta segunda-feira (4) pela Confederação Asiática de Futebol.
Devido aos conflitos políticos entre os países, desde 2016, as equipes do Irã recebiam os sauditas para duelos em campo neutro. 
"A AFC saúda a mudança histórica, pois reflete o compromisso da SAFF e da FFIRI em promover laços mais estreitos entre as suas respetivas comunidades futebolísticas, permitindo aos clubes receberem jogos no seu território e visitarem os respetivos estádios fora de casa, criando uma experiência mais envolvente e emocionante. tanto para os torcedores quanto para os jogadores", escreveu a Confederação Asiática.
Com o fim da barreira geopolítica, os iranianos amantes de futebol poderão ver de perto grandes astros que se transferiram recentemente para a liga saudita: o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo jogará em Teerã no dia 19 de setembro, contra o Persepolis, pelo Grupo E; o Al-Hilal, de Neymar, visitará o Nassaji Mazandraran no dia 2/10 pelo Grupo D; e o  Al-Ittihad de Karim Benzema jogará contra o Sepahan, em Ispahan, pelo Grupo C, também no dia 2 de outubro.
"Os adeptos apaixonados da Arábia Saudita, IR Irão e de toda a Ásia podem agora esperar por um novo e emocionante capítulo no futebol de clubes e seleções nacionais, à medida que as equipas da SAFF e da FFIRI competem num espírito de competição e camaradagem", destacou a entidade.