Pep Guardiola é o treinador do Manchester CityAFP
Guardiola é cotado para assumir a seleção campeã mundial no ano que vem
Treinador do Manchester City chegaria após a Eurocopa do ano que vem
Inglaterra - Campeão da última edição da Liga dos Campeões, Pep Guardiola, do Manchester City, pode estar de saída do clube para fazer seu primeiro trabalho comandando uma seleção. De acordo com o jornal "Daily Mail", o espanhol é cotado para ser o substituto de Gareth Southgate na Inglaterra.
Devido desempenho ruim de Southgate no comando da Inglaterra, o nome de Guardiola é cotado como o favorito da Confederação Inglesa para assumir o cargo. A ideia é que o espanhol assuma o posto após a Eurocopa do ano que vem, competição essa que marca o fim de contrato do atual treinador da Inglaterra.
Entretanto, a ida de Guardiola para a seleção inglesa não seria fácil. O espanhol tem contrato com o Manchester City até junho de 2025, necessitando de um acordo entre os Citizens e a Confederação da Inglaterra para sua liberação.
Além de Guardiola, outros nomes que a Federação Inglesa também monitora são os de Graham Potter, do Chelsea, e Brendan Rogers, do Celtic.
Southgate comanda a Inglaterra desde 2016 e possui bons números no cargo. Durante esse tempo, o treinador inglês soma 85 jogos, com 53 vitórias, 18 empates e 14 derrotas, além de um 4º lugar de Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. Entretanto, o desempenho no Mundial de 2022, no Catar, e a ausência de títulos pela seleção inglesa, fez com que o nome do comandante fosse questionado pela federação do país.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.