São Januário é o estádio do VascoFoto: Matheus Lima | Vasco Da Gama
São Januário: Vasco apresenta proposta de TAC ao Procurador-Geral de Justiça
Além disso, o Cruz-Maltino terá uma reunião nesta quarta-feira para discutir a proposta e a adoção dos próximos passos
Rio - O Vasco deu novo passo para conseguir a liberação de público em São Januário. Nesta terça-feira, 5, o Cruz-Maltino apresentou ao Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos, uma proposta de Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O Gigante da Colina ainda informou que, na quarta, haverá uma reunião com Mattos, representantes da SAF e representantes do clube sobre o assunto.
LEIA A NOTA DO VASCO
O Vasco da Gama informa que na tarde desta terça-feira (05/09) apresentou ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Luciano Mattos, pedido de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), um importante passo para liberação de público em São Januário. Já está agendada para amanhã, quarta-feira (06), às 15 horas, uma reunião com o Procurador e representantes da SAF e do CRVG para discussão da proposta apresentada pelo Vasco e adoção dos próximos passos.
SÃO JANUÁRIO SEM PÚBLICO
Vale lembrar que, no último domingo, a diretora jurídica do Vasco, Gisele Cabrera, informou que o Cruz-Maltino estava em conversas avançadas com o Ministério Público por um acordo que permitisse a presença dos torcedores no estádio (clique aqui e saiba mais).
Em paralelo, o Vasco também entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para que o público volte a ser liberado no estádio. Isso porque, na última quarta-feira, o TJ-RJ havia decidido por dois votos a um manter a proibição de público em São Januário. A informação da entrada do recurso na instância superior foi dada primeiro pelo "Lance!".
Vale lembrar que o Vasco não recebe a torcia em São Januário desde a derrota para o Goiás, no dia 22 de agosto. Na ocasião, houve uma confusão generalizada após o jogo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.