Rio - O clássico entre Vasco e Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 16 de setembro, às 16h (de Brasília), acontecerá no Estádio Nilton Santos. A informação foi confirmada pelo Cruz-Maltino nesta terça (5).
Em nota, o Vasco confirmou que, por ser mandante da partida, terá 90% dos ingressos destinados a sua torcida. Visitante, o Fluminense terá direito aos 10% restantes.
O Vasco continua sem poder utilizar São Januário. O Cruz-Maltino ainda briga para tentar a liberação do estádio, que segue interditado pela Justiça do Rio. Entretanto, sabendo da data próxima do jogo contra o Fluminense e do prazo dado pela CBF para definir o local da partida, que acaba nesta terça-feira (5), o clube precisou procurar outro lugar para a disputa do clássico.
O Vasco chegou a procurar a prefeitura de Volta Redonda para saber da disponibilidade do Raulino de Oliveira. No entanto, um acordo com o Botafogo foi acertado, e o clássico será disputado no Nilton Santos.
Confira a nota do Vasco na íntegra:
"Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.