Jair perdeu a titularidade no Vasco com Ramón DíazDaniel Ramalho/Vasco

Um dos principais personagens do empate do Vasco em 1 a 1 com o Bahia, Jair foi às redes socias se defender da expulsão após dar uma cotovelada em Luciano Juba e do gol perdido em chance clara. Sem deixar claro um pedido de desculpas, o volante optou por mandar um recado ao torcedor.
"Quando escolhi vir pro Vasco, sabia dos desafios e da força da camisa, da pressão que seria lutar esta temporada para recolocar o clube onde ele merece estar: brigando por títulos entre os maiores do país. Nossa realidade é complicada e a única coisa que eu quero é contribuir com muito trabalho pro Vasco permanecer na Primeira Divisão", escreveu o volante no Instagram, complementando:
"Fiquei e estou realmente chateado com a expulsão do último jogo, que foi algo atípico na minha carreira, pois sempre trabalhei com respeito dentro e fora de campo. Quero deixar claro que nunca vai faltar profissionalismo e dedicação com a instituição Vasco da Gama. Meu único desejo é vencer e fazer história no clube".
Apesar de ter entrado bem no segundo tempo, Jair teve participação em dois lances capitais. Primeiro, recebeu passe de Payet, dentro da área e sem marcação, mas chutou rente à trave. Se marcasse, seria a virada do Vasco na Fonte Nova.
Depois, já no fim, deu a cotovelada e foi expulso, o que deixou o time com um a menos e ocasionou uma pressão do Bahia, que não conseguiu marcar. Os dois lances geraram críticas dos torcedores ao volante.
O Vasco volta a campo no dia 16, quando enfrentará o Fluminense, ainda sem local definido.