Ramón DíazLeandro Amorim/Vasco

Apesar de não ter vencido nos últimos dois jogos, contra Bahia e Palmeiras, o Vasco, ainda assim, mostra estar em melhor momento do que adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Em evolução com o técnico Ramón Díaz, o Cruz-Maltino somou oito pontos nas últimas 5 rodadas, mais do que os outros três clubes no Z-4 do Brasileirão e os baianos, em 16º lugar.
Além de vencer Grêmio e Atlético-MG, o Vasco empatou com Bahia e Bragantino, e só perdeu para o Palmeiras.
O lanterna Coritiba foi o único que perdeu todas as partidas (contra Flamengo, Corinthians, Botafogo, Bragantino e Fluminense) e não pontuou no período. Já o América-MG, em penúltimo, vem de duas vitórias seguidas (sobre Santos e São Paulo), mas havia perdido as três anteriores (para Fluminense, Goiás e Bahia).
Já o Santos, que tem quatro pontos de vantagem sobre o Vasco, conseguiu apenas uma vitória (Grêmio) e um empate (Athletico-PR), perdendo para Atlético-MG, Fortaleza e Fluminense. E o Bahia, que segue cinco pontos à frente com um jogo a mais, fez pontuação mais próxima: venceu América-MG e Bragantino, e empatou com o Cruz-Maltino, perdendo para Botafogo e Atlético-MG. 
Após enfrentar três clubes que brigam pelo G-6, o Vasco terá mais uma pela frente, que é o Fluminense, no dia 16, ainda sem local definido. E então terá três confrontos diretos, contra Coritiba, América-MG e Santos, numa sequência decisiva para tentar sair do Z-4 e diminuir o risco de rebaixamento, que é de 70%.