Cristiano Ronaldo em campo antes do jogo entre Al-Nassr e Al-Shabab no Campeonato SauditaFoto: Fayez NURELDINE / AFP

Arábia Saudita - Cristiano Ronaldo voltou a exaltar a liga da Arábia Saudita. Primeiro dos grandes craques mundiais a se transferir ao país, quando assinou com o Al-Nassr em janeiro deste ano, o português remanesceu sobre sua fala de meses atrás, quando disse que muitos astros do futebol iriam jogar no futebol árabe em breve.
"Eu sabia que isso ia acontecer, falei há seis meses e todo mundo pensava que eu era o maluquinho. Mas, afinal, o maluquinho não é tão maluquinho assim e acaba sendo normal jogar na liga árabe. Para mim, foi um grande privilégio mudar a cultura de um país a nível futebolístico e ter grandes craques indo para a Arábia Saudita", afirmou Cristiano Ronaldo.
Depois de Cristiano Ronaldo, nomes como Benzema, Kanté, Neymar, Roberto Firmino decidiram jogar no futebol árabe. Além disso, jogadores que atuavam no segundo escalão do futebol, como Saint-Maximin, ex-Newcastle, Rubén Neves, que atuou no Wolverhampton, e Malcom, ex-Zenit, também decidiram jogar na Liga Saudita.
Cristiano Ronaldo está concentrado com a seleção portuguesa para disputar duas partidas pelas Eliminatórias da Eurocopa, contra Eslováquia, na próxima sexta-feira (8), e Luxemburgo, na próxima segunda-feira (11).