Rio - O goleiro Ederson, da seleção brasileira e do Manchester City, da Inglaterra, disputará o prêmio de melhor goleiro do mundo. O jogador, de 30 anos, foi indicado pela revista "France Football" para o Troféu Yashin. A cerimônia será realizada no dia 30 de outubro.
O único brasileiro a conquistar o Troféu Yashin, criado em 2019, foi o goleiro Alisson, no mesmo ano. A "France Football" iniciou nesta quarta-feira (6) a divulgação dos finalistas dos prêmios da Bola de Ouro, Troféu Yashin e Troféu Kopa, que premia os melhores jogadores sub-21.
Ederson foi campeão do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa com o Manchester City na temporada 2022/23. O goleiro esteve presente em todas as convocações da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022.
Veja os finalistas do Troféu Yashin:
Thibaut Courtois (Bélgica/Real Madrid) Marc-André Ter Stegen (Alemanha/Barcelona) Mike Maignan (França/Milan) André Onana (Camarões/Inter de Milão/Manchester United) Yassine Bounou (Marrocos/Sevilla/Al-Nassr) Ederson (Brasil/Manchester City) Emiliano Martínez (Argentina/Aston Villa) Aaron Ramsdale (Inglaterra/Arsenal) Dominik Livakovic (Croácia/Dínamo Zagreb/Fenerbahçe) Brice Samba (França/Lens)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.