Kelly Slater é o maior campeão mundial da história do surfeAFP
Kelly Slater aposta em título de brasileiro na WSL: 'Melhor do mundo'
Após discutir com pai de Filipe Toledo, Slater apontou o brasileiro como provável campeão
Rio - O multicampeão de surfe Kelly Slater se envolveu em uma polêmica com o pai de Filipe Toledo, o atual campeão da Liga Mundial (WSL). Ricardo Toledo não recebeu bem um comentário sobre manobras aéreas e insinuou que o surfista americano estava desatualizado. Slater afirmou que foi mal interpretado e apontou Filipinho como o favorito ao título na decisão da temporada em Trestles, na Califórnia.
"Acho que as pessoas adoram tirar as coisas do contexto e perder o foco intencionalmente. Se você vai aceitar elogios, também deve ser bom com críticas e desafios, mas o problema aqui é que muitos brasileiros levam esse comentário para o lado pessoal, quando não tem nada a ver com ninguém. Certas ondas não precisam de aéreos e acho que você concordaria", disse Kelly Slater.
"Filipe conquistou o título mundial com manobras de borda. Não havia seções aéreas. O que quero dizer é que, se as ondas pedirem outra abordagem, ela ainda poderá ser progressiva e dominante. Ricardo, não se preocupe. Seu filho é o melhor do mundo neste momento. Estou ansioso para ver seu garoto ganhar outro título na próxima semana", completou.
A final da Liga Mundial de Surfe (WSL) ocorre entre os dias 8 e 16 de setembro. Os brasileiros Filipe Toledo e João Chianca, os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing e o americano Griffin Colapinto disputam o título da temporada. Filipinho é o atual campeão mundial. Colapinto, por sua vez, tenta encerrar um jejum de 12 anos dos americanos (desde o título de Kelly Slater em 2011).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.