Torcida do FlamengoPaulo Reis/Flamengo

Rio - Potencia financeira na América do Sul, o Flamengo foi convidado para participar do "Olé Sports Summit Leaders", um evento promovido pelo jornal "Olé" em Buenos Aires, na Argentina, sobre gestão, negócios, tecnologia e outros temas além do campo e bola. Em sua palestra, Marcos Senna, diretor de marketing do clube, usou o preço dos ingressos da final da Copa do Brasil, no dia 17, no Maracanã, para mostrar o potencial do Rubro-Negro.
"Nesta semana, estávamos vendendo ingressos para a final da Copa do Brasil. Pusemos os preços altos, mas em 24 horas vendemos tudo. Isso é bom, mas há outras milhares de pessoas tentando comprar e não conseguiram, então vão às redes sociais e reclamam, reclamam. Há dificuldade de tudo que fazemos pela repercussão", disse Senna.
Além do valor dos ingressos, o dirigente também usou os stremings para exemplificar a força da torcida rubro-negra.
"Falávamos aqui de streaming. Não podemos pôr no streaming (jogos), teria que ser um streaming tendo em conta que pode ter 1 milhão de pessoas simultâneas. Tem que preparar tudo, os custos são sempre mais altos, a repercussão, a capacidade de execução... Há uma dificuldade operacional para fazer o que fazemos em um clube deste tamanho", completou.
O alto preço dos ingressos foi motivo de muita reclamação entre os rubro-negros. O clube, inclusive, foi notificado nesta quarta-feira (6) pelo Procon. O ingresso mais barato para quem não é sócio-torcedor custa R$ 400.