Cristiano Ronaldo defenderá Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa Divulgação / FPF

Por 10 anos seguidos (de 2008 a 2017) eles se alternaram com o prêmio de melhor jogador do mundo e protagonizaram grandes duelos, seja por títulos, artilharia e recordes. Sem falar na divisão entre fãs dos dois lados sobre o melhor deles. Mas agora, Cristiano Ronaldo acredita que a rivalidade com Messi acabou.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira por Portugal, antes das Eliminatórias para a Eurocopa, o português preferiu exaltar o legado deixado por ele e o argentino.
"Não vejo as coisas assim, a rivalidade já foi. Era uma rivalidade boa, que os espectadores gostavam bastante. Mas não é quem gosta do Cristiano tem que odiar o Messi ou vice-versa. Porque são os dois bons, ou muito bons, que mudaram a história do futebol e continuam a mudar. E somos respeitados em todo o mundo. Acho que isso é o mais importante ", afirmou.
 
Após uma queda de desempenho nas ligas europeias nos últimos anos, Cristiano Ronaldo foi jogar na Arábia Saudita, pelo Al Nassr, enquanto Messi optou por ir para os Estados Unidos, no Inter Miami, em busca de mais tranquilidade.
"Ele está a fazer o seu caminho, como faço o meu, independentemente de jogarmos fora da Europa. Ele tem ido bem, pelo que tenho visto, e eu também tenho feito as coisas bem. O legado continua, mas a rivalidade não. Compartilhamos muitas vezes o palco por 15 anos, e acabamos por ser, não digo amigos porque nunca jantei com ele (risos), mas somos colegas de profissão. Nós nos respeitamos mutuamente", disse Cristiano Ronaldo.