Louis van Gaal comandou a Holanda nas Copas de 2014 e 2022Alberto PIZZOLI / AFP

Holanda - Após jogadores da seleção da Holanda mostrarem suas discordâncias com a fala do ex-treinador da equipe, Louis Van Gaal, na última segunda-feira (4), agora foi a vez do atual comandante da "Laranja Mecânica" comentar sobre o caso. Ronald Koeman também discordou das falas, mas afirma entender o pensamento do compatriota.
"Pessoalmente, não teria dito o que o Louis disse, mas respeito a opinião dele. Durante a minha carreira, em Espanha, senti que, por vezes, o Real Madrid era favorecido em relação ao Barcelona. Mas se não pode comprovar o que diz, então é melhor não dizer nada", afirmou Koeman.
Em entrevista ao canal de TV holandês "Noos", Louis Van Gaal afirmou que a Copa do Mundo do Catar, no ano passado, estava "premeditada" para a vitória da Argentina e de Lionel Messi.
"Quando você vê como a Argentina consegue os gols e como nós conseguimos os gols, e como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha e não foram penalizados, acho que foi tudo um jogo premeditado. Messi tinha que ser campeão mundial", disse.
Logo após as falas de Van Gaal, jogadores da seleção da Holanda se manifestaram contra as declarações do ex-treinador. O capitão da equipe, Virgil Van Dijk, que defende o Liverpool, foi um desses jogadores.
"Ele pode dizer o que ele quiser, é a opinião dele, mas eu não concordo e não compartilho da mesma opinião", discordou o defensor.