Diniz e Neymar: ótimo início de parceria na SeleçãoVitor Silva

Belém - Fernando Diniz estreou com goleada como técnico da Seleção. O duelo com a Bolívia, nesta sexta-feira (8), no Mangueirão, terminou 5 a 1 para o Brasil. Após a partida, Diniz elogiou a atuação dos jogadores e se mostrou satisfeito com a vitória. 
"Tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles. Foi uma atuação particularmente que gostei muito e estou satisfeito", disse o treinador. 
O técnico interino também exaltou a atuação de Neymar, que marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira nas contas da Fifa - 79 gols, em jogos oficiais, superando Pelé. Além disso, Diniz deu uma alfinetada em Jorge Jesus, comandante do Al-Hilal, que havia criticado a convocação do camisa 10. Para o português, ele não tinha condições de atuar por estar lesionado. 
"O time precisa estar com esse espírito (de diversão). Tinha gente que não sabia o que ele veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está querendo viver isso", declarou Diniz. 
"Neymar é um ídolo muito gigante. As pessoas têm que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que tem. Pela simpatia e empatia que desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que vai ter aqui na Seleção e onde estiver", completou. 
O próximo duelo da seleção brasileira será com o Peru, em Lima, na terça-feira (12), às 23h.