Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF Lucas Figueiredo/CBF

Marrocos - Na última sexta-feira (8), um terremoto de magnitude 6,8 atingiu Marrocos, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A seleção olímpica está hospedada na cidade de Fez, e sentiu os tremores no hotel. Até o momento, de acordo com a imprensa local, cerca de mil vítimas foram encontradas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), emitiu um comunicado oficial neste sábado (9) e reiterou que os jogadores estão em segurança. 
"A CBF informa que a delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo. Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos", informou a entidade.  
Além disso, a CBF também usou o comunicado para se solidarizar com os familiares das vítimas encontradas no país africano. 
"A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta. Os integrantes da comissão técnica e atletas que estão no Marrocos para a disputa de amistosos da Seleção Pré-Olímpica apoiam todas as vítimas e familiares dessa tragédia", afirmou a instituição.
Por fim, a entidade desejou força aos profissionais que estão trabalhando para buscar, socorrer e salvar vitímas da tragédia. O segundo duelo com o Marrocos está marcado para esta segunda-feira (11), às 16 horas (de Brasília). No primeiro amistoso, que aconteceu na última quinta-feira (7), o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelos marroquinos.