Rogério Corrêa, técnico do Volta RedondaDivulgação / Volta Redonda
Haaland acredita em Bola de Ouro e afasta rivalidade com Mbappé
Centroavante do Manchester City marcou 56 vezes na temporada 2022/23
França - Haaland é um dos favoritos para levar a Bola de Ouro neste ano. O norueguês marcou 56 gols em 2022/23 e foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada. Ele é um dos 30 indicados ao prêmio da revista 'France Football' e tem como um dos principais concorrentes o craque francês Kylian Mbappé, do PSG.
"Eu acredito em mim, realmente. Sei que ainda posso melhorar muito, ainda sou jovem. Mas, sim, creio que tenho uma chance neste ano", disse Haaland em entrevista à 'France Football'.
O atacante do Manchester City, quando perguntado sobre a rivalidade com Mbappé, preferiu valorizar o duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo. "A rivalidade com Mbappé é o que todo mundo parece pensar. Mas, cuidado, devemos sublinhar a que ponto Messi e Cristiano fizeram coisas estúpidas. Devemos lembrar que, mesmo envelhecendo, seguem sendo jogadores fantásticos. Eu me sinto privilegiado de poder observar dois campeões tão extraordinários quanto eles", declarou o centroavante.
"Porém, nunca falo de mim contra outros jogadores, não é assim que sou nem meu jeito de ver as coisas. Foco em mim, busco apenas ser o melhor a cada dia, continuar tendo prazer no que faço e ser a melhor versão de mim mesmo", completou.
O vencedor da Bola de Ouro 2023 receberá o prêmio no dia 30 de outubro. O único brasileiro na disputa é Vinicius Junior, camisa 7 do Real Madrid.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.