Luisa StefaniFoto: Thearon W. Henderson/AFP

Estados Unidos - A brasileira Luisa Stefani voltou a figurar entre as melhores tenistas do mundo no ranking de duplas. Ao lado da americana Jennifer Brady, a brasileira chegou até a fase semifinal do US Open. A campanha ajudou Luisa a subir mais quatro posições e assumir a décima posição da lista. 
No último Grand Slam da temporada, a tenista igualou a campanha de 2021, quando teve uma grave lesão no joelho direito e precisou abandonar o torneio para passar por uma cirurgia para corrigir o ligamento cruzado anterior. Na época, ela ainda era a dupla da canadense Gabriela Dabrowski.
"Voltei (da lesão) jogando quase zerada de ranking, agora entro no top 10, o que era uma meta para mim. Fechei os quatro Slams com um título de mistas no Australian Open, quartas de Wimbledon, oitavas em Roland Garros, semi agora, excelentes resultados em torneios grandes. Óbvio que sempre quero mais, mas tenho que olhar para trás e ficar orgulhosa pelo que meu time vem fazendo", celebrou Stefani. 
Para a reta final de 2023, Luisa Stefani vai se juntar a mexicana Giulia Olmos para competir no WTA 1000 de Guadalajara e no WTA 500 de Tóquio. Na sequência, ela irá fazer parceria com a brasileira Ingrid Martins no WTA 1000 de Pequim e no WTA 500 de Zhengzhou.