Novak Djokovic com o troféu do US Open 2023Foto: ANGELA WEISS / AFP
Após conquista histórica, Djokovic retorna ao topo do ranking da ATP
No feminino, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que ficou com o vice no US Open 2023, assumiu a primeira colocação do ranking da WTA
Inglaterra - Um dia depois de sagrar-se tetracampeão do US Open e conquistar o 24º título de Grand Slam da carreira, Novak Djovokic chegou aos 8.945 pontos e retornou ao topo da ATP. A associação divulgou o ranking atualizado nesta segunda-feira, 11.
Vale lembrar que, com a conquista, o sérvio igualou a marca da australiana Margaret Court, que detinha o recorde de títulos em Grand Slams de simples. Além disso, tornou-se o jogador mais velho a vencer o simples masculino do US Open na era aberta (desde 1968).
Agora ex-número 1 do mundo, Carlos Alcaraz soma 8.175 pontos e aparece na segunda colocação. Já Daniil Medvedev, que ficou com o vice do US Open está em terceiro, com 6.590.
E NO FEMININO?
A WTA também divulgou o ranking atualizado. A bielorrussa Aryna Sabalenka, que ficou com o vice do US Open 2023, chegou aos 9.266 pontos e tornou-se a primeira colocada.
Já a campeã do US Open 2023, a estadunidense Coco Gauff, de 19 anos, saltou do sexto para o terceiro lugar - é a posição mais alta da carreira da jovem tenista. Ela tem 6.165 pontos no ranking.
Vale lembrar que, de acordo com a WTA, Coco tornou-se a primeira adolescente estadunidense a ganhar um título de simples num Grand Slam neste século. A última adolescente a vencer havia sido Serena Williams, que conquistou o US Open de 1999 com apenas 17 anos.
Já a polonesa Iga Swiatek, algoz de Bia Haddad em Roland Garros e campeã do Grand Slam da França, saiu do primeiro para o segundo lugar. Atualmente, ela tem 8.195 pontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.