Mick Schumacher é o piloto reserva da MercedesDivulgação
F1: chefão da Mercedes torce pelo retorno de Mick Schumacher: 'Merece estar no grid'
Toto Wolff exaltou o potencial do jovem piloto alemão
Alemanha - Titular da Haas em 2021 e em 2022, Mick Schumacher perdeu o assento na escuderia norte-americana para o compatriota Nico Hulkenberg e aceitou o convite da Mercedes para ser o piloto reserva. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff afirmou que o filho do heptacampeão Michael Schumacher merece uma vaga no grid do próximo ano.
"Acho que ele merece estar no grid. No momento em que você não se sente confiante em um carro por um longo período, quanto mais você coloca pressão em si mesmo, pior é o seu rendimento. Acho que isso aconteceu na Haas", afirmou Wolff.
O chefão da Mercedes completou exaltando o desempenho e o potencial demonstrado pelo alemão na F2 e na F3, categoria nas quais Schumacher foi o campeão.
"Ele (Mick) é veloz. Se você vence a F3 e a F2, há um grande potencial em você, e ele nunca pôde mostrá-lo. Estou feliz que tenhamos um terceiro piloto que sei que vai cumprir o trabalho se um dos nossos (titulares) comer um peixe podre. A contribuição no simulador é tremenda, e isso às vezes nos faz dar esses grandes saltos (de desempenho) de sexta para sábado, porque ele está pilotando muito durante a noite", finalizou.
Com quase todas as vagas ocupadas, o grid da temporada 2024 da Fórmula 1 está próximo de ser definido por completo. Até o momento, apenas a AlphaTauri - que mudará de nome no ano que vem - ainda não divulgou a sua dupla de pilotos. Williams e Sauber também não oficializaram os companheiros de Albon e Bottas, respectivamente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.